Quinta, 25 Abril 2024

Bloco ligado a Vidigal não será oposição a Audifax

Bloco ligado a Vidigal não será oposição a Audifax

Nove vereadores do município da Serra, eleitos com o apoio do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), poderiam representar problema para o prefeito eleito Audifax Barcelos (PSB). A posição deles, porém, vai depender da convivência com o novo governo. Por enquanto, a posição é de cautela e não de oposição ao prefeito.



Vidigal não conversou com os vereadores que fazem parte de seu grupo político ainda. Para algumas lideranças políticas da Serra, o prefeito ainda sente os efeitos da derrota na eleição de outubro. O grupo aguarda uma orientação, mas no município a sensação é de que o bloco não irá para o enfrentamento com Audifax.



Até porque a votação maiúscula do socialista inibe uma radicalização no Legislativo. Com 23 vereadores a partir do próximo ano, o prefeito terá maioria e, na avaliação de observadores, pode não valer a pena entrar em rota de colisão com o novo prefeito.



Além disso, como Audifax chega para o primeiro mandato tem possibilidade de reeleição em 2016. A bancada de Vidigal deve se limitar a defender sua administração, embora não haja no cenário político do município, uma indicação que a nova gestão pretenda criar atritos com o antecessor.



O primeiro teste para a relação com o grupo será a eleição para a presidência da Casa, em fevereiro próximo. Os vereadores acreditam que Audifax não deverá encontrar obstáculos para eleger um aliado para presidir a Câmara da Serra.



As movimentações nesse sentido andam mornas no município. O prefeito eleito às voltas com a transição e com o mandato de deputado federal, ainda não teria dado sinalizações sobre o pleito na Casa. As articulações na Câmara devem começar quando o prefeito sinalizar em relação à escolha da presidência do legislativo municipal.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/