Sexta, 19 Abril 2024

Candidato a prefeito de Vitória abre série de entrevistas do PSDB nacional

O candidato a prefeito de Vitória pelo PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, foi o primeiro dos candidatos tucanos nas eleições municipais deste ano, no País, a participar da série  “5 perguntas para o candidato”, um programa promovido pela Executiva Nacional do partido especialmente para a internet.

 
No programa, que tem duração de cinco minutos, ficou evidente a preocupação tucana com o desempenho do partido na eleição deste ano, como preparação para mais um embate nacional em 2014. Das cinco perguntas, apenas a primeira é relativa especificamente à disputa local.
 
Ao candidato foi questionado sobre quais os pontos de destaque de seu programa de governo. Luiz Paulo destacou o projeto distribuído em três eixos, que visam à sustentabilidade, ao aperfeiçoamento dos serviços prestado à população e à busca de mecanismos que aumentem a capacidade de gerar emprego e renda para o cidadão.
 
Luiz Paulo falou também sobre a característica tucana de governar, ponto em que destacou a qualidade política e a capacidade técnica em favor do interesse coletivo.
 
Outro ponto destacado no “programete” foi a estratégia do candidato para enfrentar o “uso da máquina federal contra os candidatos da oposição”, que segundo Luiz Paulo será combatido com a “verdade”. A tática do PSDB nacional parece ser a de enfrentar o governo federal, tentando imputar o trabalho atual ao aproveitamento do legado tucano.
 
O que ficou evidenciado nas respostas do candidato sobre as bandeiras a serem encapadas pelo partido para 2014 e sobre a importância das disputas municipais para o projeto nacional.
 
O tucano fez questão de destacar que os projetos do PT são resultado “da energia acumulada pelas reformas feitas na década de 1990”. Reforçou a necessidade de retomar o pacto federativo, aumentando a autonomia das unidades federadas, que estariam, segundo ele, sufocadas pela concentração de poder do governo federal.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/