Sexta, 19 Abril 2024

Casteglione impõe segunda derrota a grupo de Ferraço em Cachoeiro

Casteglione impõe segunda derrota a grupo de Ferraço em Cachoeiro

Assim como em 2008, o petista Carlos Casteglione contou com a ajuda do megaempresário Camilo Cola (PMDB) para surpreender grupo do ex-prefeito Theodorico Ferraço (DEM). Este ano, Ferraço não disputou diretamente a eleição, como em 2008.



Ele apoiou o deputado estadual Glauber Coelho (PR) e ainda conseguiu reunir no palanque do republicano outras lideranças cachoeirenses de peso, como o ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) e o ex-deputado José  Tasso, além do senador Magno Malta (PR).



Durante todo o processo eleitoral, Glauber liderou as disputas, mas na reta final do pleito, o prefeito ganhou fôlego. Para os meios políticos locais, não foi necessariamente a entrada do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na campanha do petista que melhorou seu empenho. A investida final de Camilo Cola na disputa é que teria sido decisiva.



Na eleição deste domingo, o prefeito Carlos Casteglione (PT) foi reeleito com 53.118 (51,79%), em um duro embate contra o deputado estadual Glauber Coelho (PR), que teve 49.452 (48,21%). Com apenas dois nomes na disputa, a cidade fiou dividida e o resultado era visto como imprevisível a partir do segundo mês de campanha.



O prefeito, que na segunda parte de seu mandato sofreu um grande desgaste, devido a crises financeiras e queixas sobre os serviços oferecidos pela prefeitura à população, conseguiu se recuperar  e na reta final da disputa aumentou seu desempenho, superando o republicano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/