Terça, 23 Abril 2024

Com viagens de Dilma e Temer, Rose de Freitas assumirá presidência da Câmara

Em novembro, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) vai assumir temporariamente a presidência da Câmara dos Deputados. Isso acontece porque, na mesma época, a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer estarão em viagens internacionais, deixando a Presidência da República para Marco Maia (PT/RS), que ocupa o local mais alto da Câmara dos Deputados. Assim, a presidência da Casa vai ficar para a deputada capixaba, que é a primeira vice-presidente. 

 
Dilma vai participar, entre os dias 16 e 19 de novembro, da 23ª Cúpula Iberoamericana, em Cádiz, na Espanha, além de realizar uma visita oficial à capital Madri. Já Temer vai à Alemanha se reunir com a chanceler do país, Angela Merkel, e com empresários e lideranças políticas. A agenda do vice-presidente acontece entre os dias 14 e 18 de novembro. 
 
Sendo assim, Marco Maia fica na Presidência da República entre os dias 16 e 18, mesmo período em que Rose de Freitas vai ocupar a Presidência da Câmara dos Deputados. Maia já presidiu o país temporariamente três vezes, duas em dezembro de 2011 e uma em março de 2012.
 
Com informações do Valor Econômico.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/