Quinta, 28 Março 2024

Comissão define datas para oitivas de vereadores de Kennedy

Comissão define datas para oitivas de vereadores de Kennedy

 

A comissão processante da Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy (litoral sul do Estado) vai tomar, na próxima semana, o depoimento de três dos quatro vereadores do município afastados por suspeita de participação no esquema de fraudes reveladas na “Operação Lee Oswald”. A sindicância pode resultar no processo de cassação dos vereadores, que se tornariam inelegíveis no pleito eleitoral deste ano.
 
De acordo com a notificação do presidente da comissão, vereador Marco Antônio Vieira de Novaes, o Marcos Vivacqua (PSB), serão ouvidos os vereadores afastados Manoel José de Abreu Alves, o Brejeiro (PTB), e Clarindo de Oliveira Fernandes (PDT), na próxima segunda-feira (13). A vereadora Vera Lúcia de Almeida Terra (PTB) prestará depoimento na terça-feira (14).
 
Os depoimentos dos vereadores afastados precedem às oitivas das testemunhas de defesa dos acusados de participação nas fraudes – cujas datas foram definidas pela comissão licitante. O depoimento do último vereador afastado, o ex-presidente da Câmara Dorlei Fontão da Cruz (PR), foi adiado em função do republicano ainda não ter sido intimado dos trabalhos da comissão.
 
Os quatro vereadores estão afastados do cargo por ordem judicial desde a deflagração da operação policial, no dia 19 de abril último. No mês passado, o plenário da Câmara ratificou o afastamento do quarteto por mais 180 dias. Eles são acusados de terem se aproveitado ou omitido diante das fraudes registradas na gestão do prefeito Reginaldo Quinta (PTB), também afastado judicialmente e pela Câmara.
 
O quarteto foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPES) na ação penal referente à operação policial. Caso sejam cassados pelos colegas de Câmara, os envolvidos se tornam inelegíveis para o pleito deste ano. Os quatro edis são candidatos à reeleição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/