Sexta, 19 Abril 2024

Debate com candidatos a prefeito de Vila Velha só esquenta no final

Debate com candidatos a prefeito de Vila Velha só esquenta no final

O debate com os candidatos a prefeito de Vila Velha realizado nesta sexta –feira (21), pela TV Tribuna, só esquentou mesmo no final. O prefeito Neucimar Fraga (PR), candidato à reeleição, alfinetou o candidato do DEM, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM), sobre sua passagem pela Secretaria de Estado de Segurança, durante o governo Paulo Hartung (PMDB). Já o ex-prefeito Max Filho (PSDB) tentou usar o discurso da comparação, mas evitou embates mais duros



Neucimar destacou o fato de o governo do Estado, na gestão de Rodney, ter devolvido recursos da área de segurança ao governo federal por falta de projetos, enquanto o Estado enfrentava uma grave crise no setor, com os altos índices de homicídio.



Rodney recorreu a um discurso que já vem usando desde a época de secretário, de que os dados não são reais e que os outros estados buscam outros mecanismos de financiamento. Ele contra-atacou dizendo que o prefeito demonstrava ingratidão com o governo Paulo Hartung, que o apoiou.



A provocação de Neucimar causou uma quebra no ritmo morno do debate até então. O prefeito disse que o secretário era contra as câmeras de videomonitoramento, que são a menina dos olhos da área da segurança da gestão municipal, e que não era ingrato ao governador Paulo Hartung, já que ele financiara as câmeras, mesmo com o então secretário sendo contra.



Nas despedidas, Neucimar conseguiu um destaque ao mostrar que os demais candidatos não fizeram perguntas para ele, evitando o embate, o que deixou os demais participantes em uma situação complicada.



Rodney até o momento da contestação de Neucimar vinha bem. Ele tentou emplacar o discurso do choque de gestão e no modelo do governo Paulo Hartung que pretende desenvolver no município.



O prefeito Neucimar Fraga usou o tempo que tinha para mostrar obras sendo realizadas pelo município. O vereador João Batista Babá (PT) deixou transparecer o nervosismo e não adotou uma postura tão dura quanto esperavam seus eleitores. Essa postura foi adotada pelo candidato do Psol, Alan Cláudio, que usou bem seus espaços para alfinetar os concorrentes.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/