Sexta, 29 Março 2024

Depois lavar roupa suja, Casagrande e Ferraço afinam discurso e selam trégua

Depois lavar roupa suja, Casagrande e Ferraço afinam discurso e selam trégua

Em entrevista à Rede Gazeta nesta sexta-feira (24), o governador Renato Casagrande repetiu o discurso da maturidade política dos poderes, também difundido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), depois que os chefes dos dois poderes acertaram as arestas em uma reunião a portas fechadas esta semana passada.



O governador destacou que apesar das diferenças, naturais, na sua opinião, sua expectativa é de que no que tange à governabilidade o Executivo e o Legislativo possam caminhar juntos. O discurso pareceu afinado, mas não convenceu os meios políticos sobre o diálogo permanente que o governador disse ter com a Casa, dada a proporção que a crise ganhou.



Para os observadores do processo, a entrada de Casagrande na discussão mostrou que os interlocutores do governo falharam na tentativa de apagar o incêndio na Assembleia. No plenário, as reclamações sobre a falta de diálogo com o Executivo são constantes e embora a aprovação de projetos governamentais não tenha sido atingida, a insatisfação dos deputados com a falta de diálogo com o secretariado é grande.



Ainda na entrevista, o governador falou sobre seu papel na eleição deste ano. Isso porque uma leitura que se faz dos atritos do presidente da Casa com o governo do Estado tem relação com a disputa nas bases dos deputados, onde o PSB de Casagrande estaria enfrentando os aliados.



O governador destacou que em todos os municípios há disputa na base e que a única forma seria ter candidaturas únicas nos municípios, já que o governador tem o apoio de praticamente todos os partidos. Casagrande, porém, tentou separar a imagem do governador da imagem de liderança partidária e disse que vai manter o compromisso de não se envolver nas campanhas eleitorais.



Quanto à participação do ex-governador Paulo Hartung que vem subindo em palanques contrários aos de seus aliados em muitos municípios, o governador considerou a movimentação de seu antecessor natural, mas chamou a atenção para o fato de que foi aliado de Hartung nos oito anos de seu governo e que agora espera contar com o apoio para garantir a governabilidade.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/