Sexta, 29 Março 2024

Discursos já transparecem vitória de Deptulski em Colatina

Os dois candidatos à prefeitura de Colatina já votaram neste domingo de eleição e, pelos discursos, o resultado das urnas não trará surpresas ao final da apuração. O atual prefeito, Leonardo Deptulski (PT), deve terminar o dia reeleito na importante cidade do noroeste capixaba.

 
O petista votou às 9 horas, acompanhado de seu candidato a vice, Alécio Sesana, do deputado estadual Genivaldo Lievore (PT) e de Guerino Balestrassi, presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes). Segundo Lievore, a eleição está muito tranquila na cidade e a expectativa do PT é que as urnas expressem o resultado das últimas pesquisas, que colocam Deptulski bem à frente de Josias Da Vitória (PDT).
 
Já o pedetista cravou seu voto às 12h12, em clara menção ao número de seu partido. Acompanhado de sua esposa, da candidata a vice, Giovana Reali, e do deputado federal Paulo Foletto (PSB), a votação aconteceu em clima de tranquilidade.
 
Mesmo assim, o deputado já transparece em seu discurso sinais da provável derrota do fim das apurações. Segundo a sua assessoria, o sentimento de Josias Da Vitória é de que, durante este processo eleitoral, “contribuiu muito para a cidade, dando aos eleitores a opção da mudança”. 
 
O candidato pedetista foi abalado principalmente pelo escândalo de corrupção do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases), em cujo processo há diversas menções a empresas de parentes do deputado estadual. Além disso, não conseguiu emplacar a sua candidatura com base nas críticas à atual prefeitura, como, por exemplo, em relação ao preço das tarifas e a situação do sistema de transporte público do município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/