Quinta, 25 Abril 2024

Eleições tomam conta dos debates na Assembleia Legislativa

Congratulações e mais congratulações. Esse foi o tom da sessão ordinária desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), marcada por diversas falas parabenizando os prefeitos eleitos no pleito desse domingo (28). Os deputados e prefeitos eleitos de Vitória e Vila Velha, respectivamente Luciano Rezende (PPS) e Rodney Miranda  (DEM), estavam presentes no na sessão.



O tom geral das falas foi o da saudação à escolha democrática da população, representada pelo voto, como fizeram os deputados Luzia Toledo e Hércules Silveira, ambos do PMDB, os petistas Genivaldo Liévore e Cláudio Vereza também reforçaram a fala dos colegas. Fora isso, sobrou pouco espaço para outros debates, a não ser uma dura fala de Vereza em relação às pesquisas do Instituto Futura, em que criticou muito as ações do jornal A Gazeta durante o processo eleitoral.



Já Freitas (PSB) dedicou nada menos que duas falas aos resultados: a da liderança de seu partido e a de sua inscrição como orador. Nelas, saudou o crescimento nacional e regional de seu partido (o que mais cresceu, entre os maiores do país), reafirmando a importância do presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, reafirmando a importância do socialista no jogo político para 2014.



Freitas saudou, também, as eleições de Juninho, em Cariacica, e Luciano Rezende (ambos do PPS), em Vitória, candidatos apoiados por seu partido. Além disso, citou longamente uma entrevista com o prefeito reeleito de São Mateus, Amadeu Boroto (também do PSB), frisando as obras realizadas por ele no município.



As falas de Freitas foram interrompidas por diversos companheiros de Assembleia. Roberto Carlos (PT) fez questão de saudar o crescimento nacional do PSB, que faz parte da base do governo Dilma. Já Luciano Rezende, que não fez fala, utilizou alguns segundos do socialista para reafirmar o discurso feito no domingo no que diz respeito à parceria com o governador Renato Casagrande, também do PSB, para o programa de transição e a sua prefeitura. Sandro Locutor (PV), derrotado por Juninho em Cariacica, saudou o resultado no município – o PV apoiou o candidato do PPS no segundo turno.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/