Quinta, 28 Março 2024

Eleitor canela-verde ???compra??? proposta do novo e leva Rodney ao segundo turno

Eleitor canela-verde ???compra??? proposta do novo e leva Rodney ao segundo turno

O candidato a prefeito de Vila Velha, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM), mostrou que tem muito mais bala no cartucho do que se imagina. O delegado federal superou o prefeito Neucimar Fraga (PR) nas urnas e não teve trabalho para tirar o tucano Max Filho do segundo turno. O demista obteve 82.574 votos, contra 77.468 do republicano e 53.317 do candidato do PSDB. Uma vantagem de cerca de cinco mil votos sobre Neucimar e de quase 30 mil sobre Max Filho. 

 
A passagem de Rodney para o segundo turno, superando dois candidatos tradicionais – um prefeito e um ex-prefeito – confirmou a tendência do eleitorado em apostar no novo. Embora o novo, no caso de Rodney, não seja exatamente o que parece.
 
O candidato do DEM construiu sua campanha como principal representante do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no Estado. Durante a campanha, ele prometeu empreender em Vila Velha o mesmo modelo de gestão que seu padrinho político adotou no Estado entre 2003 e 2010.
 
Se “vender” como candidato de Hartung, foi a parte mais fácil da missão de Rodney para convencer o eleitorado de que ele poderia repetir a gestão “de sucesso” do ex-governador. 
 
Rodney, no entanto, foi mais longe. Ele prometeu incluir nos seus desafios o combate à violência. Logo ele, que teve uma gestão pífia à frente da Secretaria Estadual de Segurança Publica e não foi capaz de reduzir as taxas de homicídios no Estado, que se manteve na lista dos mais violentos do País. 
 
O eleitor canela-verde também “comprou”, sem perceber, que o “modelo vencedor” de Rodney, que irá, segundo ele, pôr Vila Velha no rumo do desenvolvimento, embute um modelo de gestão que favorece a classe empresarial, justamente os principais financiadores de campanha do ex-secretário, que com larga margem, foi a mais cara do Estado.
 
O discurso “vendido” por Rodney também esconde que a “casa arrumada” que Hartung entregou ao governador Renato Casagrande estava repleta de problemas. Entretanto, após entrar e conhecer melhor os cômodos, o atual governador percebeu que o “modelo de sucesso” do novo Espírito Santo é caótico na segurança, saúde e educação, só para citar o tripé básico que dá sustentação a nove entre dez administrações públicas. Sem contar os casos de denúncias de corrupção do ex-governador, que começaram a explodir no colo de Casagrande. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/