Sexta, 19 Abril 2024

Escândalo do Iases impõe xeque-mate no palanque de Da Vitória

O escândalo de fraudes em contratos do Instituto de Atendimento Socioeducaivo do Espírito Santo (Iases) e a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis) colocou no foco da discussão política, a candidatura do deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) em Colatina, no norte do Estado.



No município, a operação da Polícia Civil de busca e apreensão na casa do deputado e na empresa de segurança que são de familiares do deputado - irmã e outros sócios -, movimentaram o município. Enquanto fazia caminhada no bairro São Silvano, em Colatina, a operação já estava acontecendo.



Para os meios políticos locais, o deputado que já não tinha um grande desempenho representando o grupo da oposição ao prefeito Leonardo Deptulski (PT), agora terá muita dificuldade em continuar à frente do palanque do grupo e explicar o envolvimento do seu nome no escândalo.



Quem também sai chamuscado da história é o deputado federal Paulo Foletto (PSB). O socialista, que era favorito na disputa municipal contra o prefeito, saiu da disputa por conta de uma costura de bastidores entre o partido dele e o PT. Foletto passou então a apoiar Da Vitória para a disputa. Com o escândalo, vai ter que compartilhar também o desgaste.



O problema não se restringe à disputa eleitoral em Colatina, já que o deputado é presidente do PDT, um partido que vem acumulando escândalos em prefeituras nos últimos anos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/