Sexta, 29 Março 2024

Estrelinhas: na corrida às câmaras, VV lidera alterações

 

A atualização do quadro de estrelinhas desta quarta-feira (12) registrou alterações importantes na corrida a vereador em Vila Velha. A coligação Vila Velha Sustentável (PMN/PV), que não aparecia na última atualização, surge agora com a possibilidade de fazer um candidato. 
 
A coligação trás Arnaldo Borgo e Levi Aguiar, ambos do PMN, como favoritos com três estrelinhas. Outra coligação que passou a figurar no quadro de estrelinhas é a Avança Vila Velha (PP/PTC), que tem chances de fazer de 1 a 2 assentos na Câmara vilhavelhense. Robinho PM (PTC) e Marcos Rodrigues (PP) são os candidatos que, neste momento, aparecem com mais chances. 
 
Enquanto algumas coligações registram crescimento em Vila Velha, o PT, que no primeiro levantamento tinha chances de fazer duas vagas, agora só faz uma. A queda se explica, em parte, pelo isolamento do candidato a prefeito do PT, João Batista Babá. 
 
Na Capital, três candidatos a vereador avançam e se consolidam com favoritos na corrida à Câmara de Vitória. Na coligação PDT/PMDB/PSDB, o candidato Zezito Maio (PMDB) disparou na frente com quatro estrelinhas, assim como o socialista Sérgio Sá, da coligação PSB/PSD; e Fabrício Gandini (PPS), que também aparece com quatro estrelas na coligação PTN/PPS/PHS. 
 
Ressaltamos que Século Diário só avalia as chances dos candidatos a vereador dos quatro maiores municípios da Grande Vitória: Cariacica, Vitória, Vila Velha e Serra. A atualização do quadro de estrelinhas para vereador sempre acontece às quartas e aos sábados. Já a atualização para prefeito, que avalia as chances dos candidatos que disputam as eleições nos 78 municípios capixabas, ocorre às segundas-feiras. 
 
Importante: fizemos modificações no sistema para permitir o acesso ao quadro de estrelinhas dos navegadores Safari e Firefox

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/