Sexta, 19 Abril 2024

???Futura forjou números de uma pesquisa???, denuncia Vereza

 

Em meio à ressaca eleitoral, em que quase todas as falas dos deputados estaduais eram recheadas apenas de congratulações aos prefeitos eleitos, o pronunciamento do deputado Claudio Vereza (PT) foi um dos poucos que destoaram na sessão desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa do Estado (Ales).
 
Sem poupar termos duros, Vereza centrou críticas à pesquisa do Instituto Futura divulgada na véspera do segundo turno, e também ao uso que candidatos fizeram dela – há diversas denúncias de que cabos eleitorais teriam “panfletado” a edição de domingo do jornal A Gazeta, que trazia o resultado das pesquisas eleitorais.
 
Pode-se dizer que o cerne do discurso do deputado petista se resume a uma palavra: manipulação. A pesquisa colocava, contra todas as previsões de outros institutos, Luiz Paulo (PSDB) três pontos à frente de Luciano Rezende (PPS) na corrida eleitoral pela prefeitura de Vitória.
 
Isso aconteceu frente a uma espera geral pela vitória do candidato do PPS, que após o primeiro turno despontava como franco favorito na disputa, apesar do crescimento do tucano em meio aos debates do segundo turno.
 
Para Vereza, no dia anterior à votação do segundo turno, estava sendo construído um golpe com a divulgação dessa pesquisa. “A Futura forjou números falsos de uma pesquisa. Se não foi a Futura, foi o jornal. Há de se saber quem manipulou”, advertiu o deputado.
 
O petista criticou a grande imprensa brasileira que, segundo ele, toma um lado nas disputas políticas se dizendo imparcial. “Os nossos jornais deveriam fazer como os dos Estados Unidos; dizer claramente quem apoiam”, afirmou. 
 
Vereza encerrou seu discurso dizendo que suas críticas devem virar contra ele, com os usuais argumentos de que ele estaria ferindo a liberdade de expressão destes veículos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/