Quinta, 25 Abril 2024

Gilson Daniel confirma favoritismo em Viana

No município de Viana, a eleição do vereador Gilson Daniel (PV) a prefeito confirmou o favoritismo do candidato sobre a deputada estadual Solange Lube (PMDB). O candidato alcançou 20.256 votos na eleição deste domingo (7), contra 11.882 da deputada estadual e ex-prefeita Solange Lube (PMDB). A vitória de 63,03%, contra 36,97% de Solange Lube, põe fim à hegemonia da família Lube naquele município. 

 
A pesquisa Visão/Século Diário já apontava o favoritismo do candidato em Viana. Naquela pesquisa, Gilson Daniel aparecia com 50% das intenções estimuladas de voto, contra 28,8% da ex-prefeita Solange Lube. 
 
O percentual de indecisos (14,5%), pelo menos na estimulada, já se mostrava insuficiente para a deputada virar a vantagem a seu favor. O intervalo de confiança estimado da pesquisa foi de 95% e a margem de erro máxima era de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
O candidato eleito também apresentou larga vantagem contra Solange Lube na espontânea. Gilson Daniel apareceu com 41,6% das intenções de voto, contra 22,2% de Solange Lube. Na menção espontânea, o percentual de indecisos foi maior: 28,1%. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/