Sábado, 20 Abril 2024

Hartung contraria PMDB e trabalha por Lúcia em Cariacica

A movimentação do ex-governador Paulo Hartung em Cariacica estaria indo de encontro ao palanque de seu próprio partido. No município, o PMDB trabalha com a candidatura do deputado estadual Marcelo Santos, que inclusive, lidera a corrida eleitoral.



Mesmo assim, o ex-governador que contou durante seu governo com a fidelidade do deputado não estaria retribuindo a gentileza. Para os meios políticos, o fato de Hartung passar por cima da questão partidária não surpreende, já que ele trabalha em uma articulação grupal que independe da sigla partidária.



Em um primeiro momento, a classe política de Cariacica acreditou que Hartung caminharia com o candidato do PPS, o vice-prefeito do município Geraldo Luzia, o Juninho. Mas, atualmente, o comentário nos bastidores da eleição é que ele estaria apoiando a candidatura da deputada estadual Lúcia Dornellas, candidata do PT à sucessão do prefeito Hélder Salomão.



Conhecido por se movimentar sempre em direção aos palanques favoritos, evitando o risco de compartilhar derrotas eleitorais, a ida de Hartung para a campanha de Lúcia revela que o objetivo é prejudicar a campanha de seu correligionário.



Com a candidatura de Lucia não tem o mesmo peso que a de Marcelo Santo, a expectativa é de que o ex-governador não faça uma campanha explícita em favor de Dornellas. Mas nos bastidores, ele estaria buscando fortalecer a candidatura do PT.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/