Sexta, 19 Abril 2024

Juninho cresce e fortalece Luciano Rezende

Juninho cresce e fortalece Luciano Rezende

A pesquisa Futura divulgada nessa sexta-feira (5) pela Rede Gazeta, e publicada neste sábado (6) no Jornal A Gazeta, aponta uma mudança no cenário eleitoral de Cariacica na véspera do pleito. Segundo o levantamento, o vice-prefeito Juninho (PPS) superou o deputado Marcelo Santos (PMDB) nas intenções de voto e iria como primeiro para uma disputa no segundo turno.



Na verdade a disputa está completamente indefinida no município, com Juninho, Marcelo e Lúcia Dornellas (PT) com poucos pontos de diferença entre eles. A distância entre Juninho e Marcelo de três pontos está dentro da margem de erro, que é de 4%, portanto, os dois estariam empatados tecnicamente.



O levantamento feito na quinta-feira (4) apontava Juninho (PPS) com 32,4% dos votos válidos, saindo na frente de Marcelo Santos (PMDB), que tem 29,1%. Lúcia Dornellas (PT) tem 26,9%.



Para os meios políticos locais, a divulgação da pesquisa na véspera da eleição é prejudicial à campanha de Marcelo Santos, já que favorece um voto útil em Juninho.



Também neste sábado, o jornal A Gazeta publicou a pesquisa Ibope para a prefeitura de Vitória, confirmando a queda na liderança de Luiz Paulo na disputa. O tucano aparece com 39% das intenções estimuladas de votos, quatro a menos do que em setembro, quando era apontado com 43%.



Luciano Rezende tem 27% das intenções estimuladas, cinco a mais que os 22% da pesquisa passada. Iriny Lopes cresceu cinco pontos em relação a setembro, chegado agora aos 21% das intenções de votos.



Os dados das duas pesquisas mostram que as duas petistas podem ficar fora do segundo turno. Mesmo comas as animosidades entre Juninho e o grupo do prefeito Helder Salomão – ele rachou politicamente com a administração –, o PT deve apoiar sua candidatura no segundo turno, para assegurar uma união de Iriny com Luciano em Vitória, evitando que Luiz Paulo vença.



Caso se confirme a expectativa das ruas e Juninho e Marcelo disputem o segundo turno, as diferenças entre o vice-prefeito e o grupo de Lúcia Dornellas deve ser superadas em favor de uma movimentação que envolve o município vizinho, Vitória. Isso porque o projeto do PT é evitar que os tucanos vençam na Capital.


 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/