Sábado, 20 Abril 2024

Justiça de Anchieta revoga proibição de pesquisa eleitoral

O juiz da 17ª Zona Eleitoral de Anchieta, no litoral sul do Estado, Eliezer Mattos Scherrer Júnior, voltou atrás em uma decisão tomada no último dia 13 em relação a uma pesquisa eleitoral realizada no município. Ele agora permitiu a publicação do levantamento, depois de analisar mais detalhadamente as provas.



O levantamento que foi publicado em formato publicitário no jornal A Tribuna, no último dia 12, mostrava o candidato Renato Lorencini (PSB), que tem o apoio do prefeito Edival Petri (PMDB), com 42% das intenções de votos, contra 37,2% de Marcus Assad (PTB).



O grupo que apoia a candidatura de Assad entrou na Justiça contestando a pesquisa realizada pela empresa BR Marketing e Pesquisa Ltda. O grupo alegou que ao saber da realização do levantamento, o grupo de Petri e Renato enviou para o local da pesquisa um ônibus com cabos eleitorais e funcionários comissionados da prefeitura, o que contaminou o campo.



Nos autos foram anexados fotos e vídeos que comprovariam a fraude. Mas na nova decisão, o juiz afirma que “analisando mais detidamente o contexto fático não restou devidamente comprovado a existência de fraude na elaboração da pesquisa”, disse na decisão.



Isso porque, segundo a decisão, as fotos apresentadas na denúncia não trazem data nem hora. Além disso, a pesquisadora não pertenceria ao quadro de funcionários da empresa que realizou a pesquisa.




 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/