Quinta, 25 Abril 2024

Justiça impugna candidatura de Marcelo Coelho

Justiça impugna candidatura de Marcelo Coelho

O juiz eleitoral de Aracruz, no norte do Estado, Grécio Nogueira Grégio, impugnou a candidatura do deputado estadual Marcelo Coelho (PDT) a prefeito do município. O candidato, que é favorito na disputa deste ano, pode recorrer da decisão. A sentença com base na denúncia do Ministério Público foi proferida nessa terça-feira (31) e publicada no cartório eleitoral nesta quarta (1).

 
A denúncia do Ministério Público se estendeu também ao vice-prefeito do município Jones Cavaglieri (PSB), que também disputa a prefeitura, e se refere ao recebimento de diárias na época em que ambos eram vereadores no município. Jones teve a candidatura deferida, mas, diante de outros processos de improbidade administrativa contra Coelho que aguardam decisão em segunda instância, o juiz negou o registro ao pedetista.
 
A decisão judicial causa uma reviravolta na eleição municipal. Se Marcelo não conseguir reverter a impugnação, o cenário ficará totalmente modificado. 
 
Cavaglieri sofre com o desgaste de fazer parte da administração Ademar Devens (PMDB). A gestão foi marcada por uma série de denúncias de irregularidades administrativas que levaram o prefeito a ser afastado do cargo. Na interinidade à frente da prefeitura, Cavaglieri não teria, porém, conseguido afastar sua imagem da do prefeito.
 
Já Marcelo Coelho responde a processos de improbidade administrativa relativas ao período em que foi vice-prefeito no município. Além de Cavaglieri e Coelho, também disputa a eleição a advogada Gilcineia Ferreira Soares, do Psol, que não teve que passar pelo crivo da Justiça.
 
Na eleição proporcional, a situação também é complicada, já que 37 dos 229 candidatos a vereador também estão com as candidaturas penduradas. A disputa para as 17 cadeiras da Câmara ficará mais acirrada, com déficit de votos nas coligações, aumentado os conscientes eleitorais.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/