Sexta, 29 Março 2024

Larga aprovação de Dilma fortalece palanque petista no Estado

Com 75,7% de aprovação a presidente Dilma Rousseff passa a ser um trunfo para os candidatos a prefeito do partido no Estado. O índice positivo foi atestado pela pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta sexta-feira (3).



O índice vem em boa hora, já que há uma preocupação dos candidatos petistas com os reflexos do julgamento do Mensalão, que acontece no Supremo Tribunal Federal (STF). Embora a pesquisa tenha sido realizada antes do início do julgamento do Supremo, já havia o calor da discussão sobre o tema nos meios políticos.



A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Foram ouvidas 2 mil pessoas nas cinco regiões do País e em 20 unidades da Federação, entre os dias 18 e 26 de julho. Além do prestígio de Dilma, a pesquisa aponta ainda que o governo da presidente teve aprovação de 56,6% da população.



No Espírito Santo, a expectativa é de que o reflexo principal seja no palanque da prefeitável de Vitória Iriny Lopes. A petista que já fez parte da equipe ministerial de Dilma pode aproveitar o crescimento da popularidade da presidente em seu favor, embora Dilma e Lula tenham rejeição do eleitorado de Vitória.



A notícia é ruim para os tucanos, já que a mesma pesquisa aponta que se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula garantiria mais um mandato à frente do País, com 69,8% das intenções de voto. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece bem atrás do petista, com modestos 11,9%.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/