Sexta, 29 Março 2024

Luciano minimiza polêmica sobre pesquisas e confia na vitória

O candidato a prefeito de Vitória, o deputado estadual Luciano Rezende (PPS), votou no início da manhã deste domingo (28) e evitou polemizar sobre a discordância entre os resultados das últimas pesquisas eleitorais divulgadas. “No 1º turno, a pesquisa que errou menos, errou por dez pontos”, relembrou. Luciano agradeceu a confiança dos eleitores e se mostrou otimista com a confirmação da vitória que obteve na primeira votação. 



Candidato mais bem votado no 1º turno, Luciano figurou como líder em todas as pesquisas eleitorais neste 2º turno, com exceção da pesquisa feita pelo Instituto Futura, divulgada na edição deste domingo do jornal A Gazeta. “No 1º turno isso já aconteceu [resultado nas pesquisas ser diferente do apurado nas urnas], mas a campanha está forte e firme”, garantiu.  



O deputado chegou para votar na Escola São Domingos (ESD), em Bento Ferreira, por volta das 09 horas. Luciano estava acompanhado pela esposa Marina e pelos filhos Davi, 5 anos, e Arthur, 2 anos. Antes de entrar na sessão de votação, Luciano cumprimentou eleitores e repetiu por várias vezes o batizado “gesto da mudança”, que se tornou conhecido durante a campanha.  



Logo após a votação, Luciano afirmou que está confiante no resultado deste 2º turno. “Trabalhamos com muita humildade, dedicação para cidade e o eleitor vai confirmar o gesto da mudança. Fizemos uma campanha limpa, propositiva. Entramos na casa das pessoas com um programa respeitoso”, comentou, em alusão ao tom dos últimos debates entre ele o candidato adversário, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).



Questionado sobre as prioridades na gestão, Luciano enfatizou o combate aos índices de violência, sobretudo contra as mulheres – hoje a Capital está entre as principais do País em número de crimes. Sobre os rumos da administração, o candidato garantiu que vai trabalhar com a participação da população, além de dar ênfase aos servidores efetivos. “Chega de loteamento político na prefeitura”, decretou.  



Luciano anunciou que vai acompanhar a votação no comitê de campanha, localizado na Ilha de Santa Maria. No twitter, o candidato afirmou no final da manhã que também deve participar da tradicional apuração de votos em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), localizada na Enseada do Suá.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/