Sexta, 29 Março 2024

Na reta final, partidos trazem reforços nacionais para a eleição

Na reta final, partidos trazem reforços nacionais para a eleição

 

A apenas cinco dias das eleições, enfim chegou a cavalaria eleitoral dos partidos para tentar angariar os votos dos poucos eleitores indecisos na Grande Vitória. O reforço visa, também, dar um último suspiro para algumas candidaturas que vinham decaindo. Nesta terça-feira (2), com diferença de menos de duas horas, o deputado federal Tiririca (PR/SP) e o senador Aécio Neves (PSDB/MG) pousaram em Vitória.
 
Visivelmente mais aguardado que o seu “companheiro”, o senador veio para inflar as candidaturas dos colegas tucanos Luiz Paulo Vellozo Lucas, em Vitória, e Max Filho, em Vila Velha. Quanto ao primeiro, Aécio fez questão de repetir o discurso já muito gasto do “gestor público completo”, caracterizando a campanha de Luiz Paulo como “limpa e cristalina”. 
 
O senador chegou depois de semanas de muita expectativa pela sua vinda, tanto pela quase ausência até agora de representantes nacionais dos partidos que estão disputando as eleições quanto pela projeção nacional que seu nome vem tendo ultimamente em todo o País. Aécio passou por 21 Estados durante esse processo eleitoral, tentando se consolidar como principal força nacional do PSDB.
 
Sobre Max Filho, o tucano disse apenas que a intenção é garantir o segundo turno, não dando ao candidato canela-verde a mesma atenção dispensada a Luiz Paulo. Ainda estavam presentes na recepção de Aécio o deputado federal César Colnago (PSDB) e Nilton Basilio, candidato a vice-prefeito de Cariacica na chapa do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB).
 
Com o discurso que indica a preparação de terreno para 2014, o senador criticou duramente o PT em âmbito nacional, acusando o partido da presidente Dilma de usar a máquina pública a serviço de seus aliados nas eleições. Segundo ele, o PSDB “vai apresentar o projeto alternativo para o Brasil”. Perguntado se será o candidato tucano à Presidência da República daqui a dois anos, preferiu sair com o bom e velho “se eu tiver que ser, serei”. Ele também afirmou que o partido nunca teve escassez de quadros políticos no País e que passa por uma renovação nacional.
 
Aécio disse estar feliz com o rendimento tucano nos pleitos deste ano até agora, citando o fato de o partido estar com possibilidades de vitória em oito capitais País afora. “Não imaginávamos que íamos chegar desta maneira”, disse ele. 
 
De para-quedas
 
A chegada de Tiririca (PR) a Vitória, também nesta terça (2), não teve nem de longe a mesma repercussão da do senador tucano. Escondido, o fenômeno de votos da eleição de 2010 passou rápido pela imprensa e, em suas poucas palavras, não soube dizer para quem estava vindo pedir votos. Afirmou apenas que está em Vitória “para ajudar o pessoal do partido”.
 
Sobre o fato de o candidato de seu partido a prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), ter insinuado que não queria o seu apoio, Tiririca disse apenas não saber do ocorrido. O único político presente em sua recepção foi Marcelo Santos (PMDB), candidato favorito a prefeito de Cariacica. Questionado, o deputado estadual respondeu que Tiririca vem para agregar valor à sua campanha. “A questão de terem negado a presença dele é problema apenas de quem negou”, afirmou Marcelo Santos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/