Terça, 16 Abril 2024

Negada reabertura de prazo para defesa de vereador no sul

A Câmara de Presidente Kennedy, no litoral sul do Estado, negou o requerimento da defesa do ex-presidente da Casa, vereador Dorlei Fontão (PR), de reabertura de prazo para apresentação da defesa na Comissão Processante instalada no Legislativo municipal. A notificação com a negativa foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31).



No último dia 24, o vereador Dorlei Fontão e a vereadora Vera Lúcia de Almeida Terra (PTB) foram notificados pela Comissão Processante da Câmara do município, também por meio do Diário, sobre a abertura do prazo de 10 dias para a apresentação da defesa na Casa.



A Comissão publicou a comunicação, depois de tentar notificar pessoalmente os vereadores por quatro vezes sem sucesso. Os vereadores foram afastados do cargo por envolvimento no escândalo de fraude em contratos no município, desbaratado pela “Operação Lee Oswald”, da Polícia Federal, realizada em abril.



Além deles, outros dois vereadores - Manoel José de Abreu Alves, o Brejeiro (PTB), ex-vice-presidente, e Clarindo de Oliveira Fernandes (PDT), antigo 1º secretário - também foram afastados por determinação judicial. A comissão processante instalada na Câmara investiga atos de improbidade administrativa, falta de ética e decoro parlamentar. Os vereadores e o prefeito Reginaldo Quinta (PTB) são acusados de formação de quadrilha e crime contra a Lei de Licitação.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Paulo Roberto Aguilera Campos em Sábado, 06 Junho 2020 19:00

Marcos Do Val presta um desserviço ao povo capixaba, nada faz de positivo, se ocupa apenas em difundir notícias falsas. Melhor faria em renunciar a seu mandato, nos pouparia da vergonha.

Marcos Do Val presta um desserviço ao povo capixaba, nada faz de positivo, se ocupa apenas em difundir notícias falsas. Melhor faria em renunciar a seu mandato, nos pouparia da vergonha.
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/