Sexta, 19 Abril 2024

Neucimar acusa Rodney de invasão a Século Diário

O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), cobrou na manhã deste domingo (28) a investigação sobre o ataque de hackers ao jornal Século Diário, na madrugada desse sábado (27). O prefeito, que disputa a reeleição contra o deputado Rodney Miranda (DEM), acusou o adversário de ter feito a ação, que classificou como um crime contra a democracia.



O jornal Século Diário foi vítima de dois ataques de hackers nas últimas 12 horas. O primeiro ocorreu por volta de 1h40 da madrugada deste sábado (27). O jornal só voltou ao ar novamente mais de uma hora depois do primeiro ataque. Entretanto, às 10h50, os criminosos fizeram um novo ataque. Desta vez, eles apagaram todo o banco de dados do jornal.



Segundo Neucimar, o adversário seria interessado na ação já que a pesquisa apontava um empate técnico entre os dois candidatos. A pesquisa Visão/Século Diário aponta empate técnico entre os candidatos Neucimar Fraga (PR) e Rodney Miranda (DEM). A menção espontânea aponta uma diferença de apenas 2,8 pontos percentuais a favor de Rodney, índice que está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos para mais ou para menos.



O candidato também cobrou apuração sobre a destruição de placas de sua campanha nesse sábado. Ele disse que essa prática vem acontecendo nos últimos dias e deve ser apurada pela Justiça Eleitoral. Neucimar fraga deixou o local de votação confiante na vitória. O candidato chegou acompanhado de familiares e militantes e demorou pouco mais de um minuto para votar. A seção do candidato fica na escola Desembargador Cândido Marinho, em Soteco. Ele disse à imprensa, que uma vez reeleito, vai trabalhar priorizando os bairros mais pobres.





Ainda em Vila Velha, duas urnas tiveram que ser substituídas. A primeira foi na escola Coc, em Coqueiral de Itaparica, e a segunda na escola Olímpica, em Soteco. Nesta última, os eleitores reclamaram que na seção  195, ao digitar o número de um dos candidatos, aparecia a foto de outro.



Os representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmaram que o problema foi na tecla da urna e possivelmente dois eleitores tenham votado errado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/