Sexta, 19 Abril 2024

Neucimar usa boa relação com o governador Casagrande como trunfo de campanha

Neucimar usa boa relação com o governador Casagrande como trunfo de campanha

O prefeito de Vila Velha e candidato a reeleição, Neucimar Fraga (PR), na sabatina da Rádio CBN Vitória, nesta quinta-feira (2), deu sinais de que irá valorizar muito a aliança que conquistou com o PSB do governador Renato Casagrande. O republicano repetiu várias vezes que foi graças à sua aproximação, primeiro com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e em seguida com o Renato Casagrande (PSB), que o município saiu do isolamento político. “A minha maior obra foi tirar Vila Velha do isolamento”, disse.

 
A frase foi um cutucão no seu principal adversário, o ex-prefeito Max Filho (PSDB), que teve a sua gestão marcada pelo isolamento em relação ao então governador Paulo Hartung. Naturalmente que Neucimar não explicou aos eleitores que o “boicote” partiu de Hartung, desafeto declarado dos Mauro.
 
Em tempos de “vacas magras” – com o fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) e perdas de recursos com o novo sistema de partilhas dos royalties do petróleo -, Neucimar aproveitou para prevenir os vilavelhenses que 2013 será um ano árido para as finanças dos municípios capixabas. Ele ainda lembrou que Vila Velha tem a 76ª menor arrecadação entre os 78 municípios do Estado.
 
Para o prefeito, só uma boa relação com os governos estadual e federal poderá dar fôlego financeiro ao município. Ele quis mostrar que Max Filho teria dificuldade para assegurar esse bom trânsito com Casagrande e com a presidente Dilma Rousseff.
 
Ao mesmo tempo em que destacou o lado positivo de sua relação com o Palácio Anchieta, Neucimar teve de comentar a “provocação” de Max Filho que, na sabatina dessa quarta (1) à mesma rádio, declarou que “o coração do PSB estava com ele”, numa clara indução de que Casagrande estava com ele, Max. 
 
O republicano fez questão de lembrar que sempre foi leal ao governador. Disse que apoiou Casagrande na campanha ao Senado e ao governo do Estado. E que agora o socialista estava apenas retribuindo. Fez questão de reforçar também que sua chapa estava muito bem servida com Fábio D’ávila (PSB) na vice. Mas argumento para afastar a “provocação” do tucano de racha do PSB em Vila Velha. 
 
Neucimar também deixou claro que a proximidade com Hartung é coisa do passado e que agora sua estratégia é selar a parceria com Casagrande. Ele reconheceu que o ex-governador foi muito importante para ajudá-lo a tirar Vila Velha do isolamento.
 
Entretanto, quando questionado se seria fiel a Hartung ou Casagrande, já que defende a lealdade e os dois demonstram estar em campos opostos nestas eleições, Neucimar foi enfático: “O governador do Estado se chama hoje Renato Casagrande. Enquanto Paulo Hartung foi governador, fui leal a ele”. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/