Sexta, 19 Abril 2024

Pancas tem o maior número de candidatos a prefeito na eleição deste ano

 

 Com cerca de 20 mil habitantes e 16.111 eleitores, o município de Pancas, na região noroeste do Estado, chama a atenção por ser o que tem o maior número de candidatos a prefeito. Com a economia baseada na agricultura, pecuária e turismo, a cidade não tem o atrativo dos grandes repasses federais, mesmo assim, tem uma disputa eleitoral que chama a atenção.
 
Durante muitos anos o município foi dominado politicamente pelos grupos de Lajinha de Pancas, mas nos últimos anos esta lógica mudou com a efervescência de outras lideranças. Do período anterior, tornou-se uma grande liderança Wilson Haese (PMDB). Dos nomes apresentados para eleição deste ano chama atenção o nome de Walace dos Santos Alcure (PSD), que representa a ligação com o grupo que também dominou a política local. O prefeito Luiz Schumarcher (DEM) busca a reeleição e tem o apoio da deputada federal Rose de Freitas (PMDB).
 
Mas a reeleição não será fácil, já que contra ele ganha destaque o socialista Claudio Eggert. Com o apoio do governador Renato Casagrande e uma grande penetração na grande comunidade pomerana local, o candidato do PSB é uma grande aposta. Outro que merece destaque é o Guima (PRP), que também é oriundo de Lajinha de Pancas e um velho competidor dos pleitos locais.
 
Completam o quadro de candidatos na eleição deste ano em Pancas Claudio da ADM (PV), Amarildo Cardoso (PTB), Otiniel de Oliveira (PP) e João do Salu (Psol).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/