Sábado, 20 Abril 2024

Polarização na majoritária pode inflar voto de legenda na Serra

O município da Serra tem mais de 500 candidatos a vereador, divididos nos palanques do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e do deputado federal Audifax Barcelos (PSB), já que o Psol, de Professor Renato, não lançou chapa proporcional. Em muitos locais, porém, o eleitor está confuso sobre quem está apoiando quem. Muitos candidatos coligados com um candidato a prefeito vêm trabalhando clandestinamente para outro. Nesse cenário de incerteza, a  expectativa é de um grande número de votos de legenda, sobretudo nos partidos dos candidatos a prefeito. 

 
Sem conseguir escolher entre tantos nomes, muitos eleitores devem apostar nas legendas para garantir o voto aos vereadores ligados aos seus candidatos a prefeito. Alguns devem fazer isso por conta da dificuldade na escolha, já que alguns bairros têm até três candidatos a vereador. 
 
Há ainda uma faixa da população menos esclarecida sobre o processo eleitoral. Esses votam na legenda por acreditar que o voto será contabilizado para o candidato a prefeito também. Se essa visão de voto em legenda se confirmar, os partidos dos dois candidatos, PDT e PSB, vão conseguir boa parte das 23 cadeiras da Câmara da Serra.
 
A disputa proporcional no município, assim como a majoritária, está acirrada. Estaria pesando nesta reta final de campanha a falta de recursos, o que faz com que alguns candidatos mudem de lado, se agarrando ao palanque que mais condições oferecer para a chegada. 
 
Na disputa majoritária, o deputado Audifax Barcelos tem uma certa vantagem sobre o prefeito Vidigal. Esse desequilíbrio estaria vindo da injeção de recursos que segundo interlocutores, vem do suplente dele na chapa na Câmara Federal, Camilo Cola (PMDB). Com a eleição de Audifax, Cola ganha além dos quatro meses do afastamento do socialista, dois anos no lugar dele na Casa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/