Sexta, 19 Abril 2024

PSDB volta a ter representação na Assembleia Legislativa em 2013

Com as eleições dos deputados estaduais Luciano Rezende (PPS), em Vitória, e Rodney Miranda (DEM), em Vila Velha, o PSDB, que fez parte da coligação com os dois partidos na disputa de 2010, ganhará representação na Assembleia.



Os vereadores de Colatina (noroeste do Estado), Omir Castiglioni; e de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Marcos Mansur são os suplentes das coligações e farão parte das mudanças no plenário da Casa, a partir de 2013. Mansur obteve mais de 14.500 votos em 2010, já Castiglioni 11.242.



Eles são os próximos na lista na chapa, já que com a eleição de Luciano Pereira (DEM), em Barra de São Francisco (noroeste do Estado), a ex-deputada Janete de Sá (PMN) assume a cadeira deixada pelo demista. O próximo na lista seria Paulo Roberto, mas como ele deixou o PMN e ingressou no PMDB, perdeu a vaga - pertence ao partido, não ao candidato.



Outras mudanças que acontecem no plenário vieram da eleição do deputado Henrique Vargas (PRP), em São Gabriel da Palha (noroeste do Estado), e Marcelo Coelho (PDT), em Aracruz (norte do Estado). Em suas suplências entram na Assembleia, respectivamente, o vereador reeleito da Serra Jamir Malini (PTN) e o ex-deputado estadual Euclério Sampaio (PDT).





O PSDB estava sem representação na Assembleia desde 2010, já que não elegeu nenhum deputado na eleição passada. A suplência na Casa, para os meios políticos, ajuda a recuperar um pouco das perdas do partido nos últimos anos, mas não equilibra o partido como força no jogo político do Estado. Em 2012, o PSDB elegeu apenas seis prefeitos, a metade do que tinha em 2012, sendo que não conquistou nenhuma grande cidade do Estado.



Perfil dos novos deputados



Olmir Castiglioni, que é soldado da Polícia Militar, foi eleito vereador de Colatina pela primeira vez em 2000. Durante os anos de 2007 e 2008, o tucano foi presidente da Câmara Municipal da cidade. Obteve 11.242 votos em 2010, quando concorreu para deputado estadual.



Marcos Mansur é professor de ensino superior em Cachoeiro de Itapemirim e foi eleito vereador do município com 1.751 votos, o segundo mais votado na cidade. Na eleição para deputado estadual, recebeu 14.562 votos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/