Quinta, 25 Abril 2024

Rodney Miranda vence uma eleição tensa em Vila Velha

O candidato do DEM a prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, venceu a disputa contra o prefeito Neucimar Fraga (PR) no segundo turno da eleição à prefeitura do município. O demista obteve 121.945 votos, o equivalente a 55,63% do eleitorado. Neucimar Fraga (PR), que disputava a reeleição, teve 97.277 votos (44,37%).



Em entrevista à Rádio CBN Vitória depois da eleição, o candidato agradeceu à população pela confiança. Disse também que a prefeitura tem inúmeros desafios, que vai reorganizar a prefeitura e cuidar melhor da cidade e da população.



 

O prefeito eleito disse que iria surpreender e, contrariando a ideia de que sua bandeira seria apenas a segurança, afirmou que fará um governo para todos. A festa da vitória de Rodney Miranda acontece na noite deste domingo (28) na Orla de Itaparica, onde o prefeito eleito mora.



O município também apresentou um alto número de abstenções, com 58.311 pessoas que não compareceram à urna, o equivalente a 19,90% do eleitorado. O número de votos brancos é de 6.594 (2,8%) e os votos nulos somaram 8.821 (3,76%).



Conheça o perfil do prefeito eleito



Rodney Miranda, o mais novo prefeito de Vila Velha, tem 46 anos, é delegado da Polícia Federal e formado em Administração de Empresas e em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF).



Na PF, já foi chefe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional em Brasília e trabalhou também na Coordenação de Repressão ao Crime Organizado e de Inquéritos Especiais, além de ter sido membro do Núcleo de Combate à Impunidade do Ministério da Justiça.



Rodney é presidente do Democratas (DEM) no Espírito Santo e deputado estadual, eleito em 2010, com mais de 65 mil votos – o primeiro mais votado no pleito. Além disso, o demista foi duas vezes secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado na gestão de Paulo Hartung, em dois períodos: de 2003 a 2005 e de 2007 a 2010. No meio tempo, ocupou o cargo de secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco durante o ano de 2006 e, de janeiro a abril de 2007, foi secretário municipal de Defesa Comunitária da cidade de Caruaru (PE).



O novo prefeito canela-verde lançou, em 2009, o livro Espírito Santo – Tragédia e Justiça, em parceria com o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, em que relata o assassinato do juiz Alexandre de Castro Martins. Publicação é alvo de polêmicas. 



Com informações de Kauê Scarim

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/