Sábado, 20 Abril 2024

Rodney promete adotar em Vila Velha modelo de gestão de Hartung

Rodney promete adotar em Vila Velha modelo de gestão de Hartung

Assim como na recente propaganda de TV do DEM, na qual Rodney Miranda aparece duro como um robô pedindo adesões ao partido, no rádio não foi diferente. Na sabatina desta sexta-feira (3) na Rádio CBN Vitória, o candidato a prefeito de Vila Velha parecia desconfortável e inseguro no começo da entrevista. Ele só ficou um pouco mais confiante a partir do momento em que o nome do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) entrou na conversa. 

 
Durante os 30 minutos de duração do programa, o deputado estadual, sempre que teve oportunidade, rendeu homenagens ao seu padrinho político. Inclusive prometeu que, caso eleito, adotará em Vila Velha o mesmo modelo de gestão que o ex-governador usou no Estado. 
 
Para comprovar a eficácia da administração anterior, Rodney fez questão de lembrar que o atual governador Renato Casagrande também está seguindo o modelo legado por Hartung.
 
O candidato do DEM também assegurou que o ex-governador estará no seu palanque. Rodney ressaltou ainda que mantém conversas com o Hércules Silveira – candidato a prefeito de Vila Velha preterido pelo PMDB – e que espera contar com o apoio do deputado.
 
Rodney deu pistas também de que o seu alvo nesta eleição será o prefeito e candidato à reeleição Neucimar Fraga (PR). Ele fez várias críticas à gestão do republicano. Disse que pretende, assim que eleito, promover um “choque de gestão” para sanear a prefeitura. O pacote do candidato promete se escorar na ética e qualidade e ordem e segurança.
 
Na avaliação de Rodney, a administração do atual prefeito não é profissional. Ele ainda disse que a prefeitura é repleta de “apadrinhados” e prometeu fazer cortes de pessoal na administração.
 
Rodney não aceitou as críticas à área de segurança que têm sido feitas veladamente pelo atual secretário de Segurança Henrique Herkenhoff. Ele não quis polemizar com o secretário, mas afirmou que todo o trabalho de reestruturação da Segurança foi feito na sua gestão. Em outras palavras, ele quis dizer que a situação anterior a 2003 era tão ruim, que ele precisou de oito anos só para organizar a pasta. Deu a atender que Herkenhoff pegou tudo “mastigado”, fácil. 
 
O ex-secretário, que pretende explorar a imagem de “Rambo” nesta eleição, assim como na eleição de 2010, não fica nem rubro quando fala sobre o tema, apesar de ter entrado e saído da pasta com o Estado na segunda posição no ranking nacional de homicídios. Ele tampouco conseguiu explicar por que não conseguiu reduzir o número de homicídios na sua “espetacular” gestão, que chegou a experimentar taxas de homicídios acima de 60 por 100 mil habitantes. 
 
Para dar mais uma cutucada em Neucimar, Rodney devolveu para o município a responsabilidade sobre a segurança pública, disse que as pessoas interpretam equivocamente a lei que diz que a responsabilidade sobre a segurança é do Estado. Didático, Rodney defendeu que a responsabilidade é das três esferas – União, Estado e município. Ele acrescentou ainda que os problemas vão continuar enquanto houver este “jogo de empurra”. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/