Sexta, 29 Março 2024

Sentimento de mudança fica mais evidente em Cariacica

Sentimento de mudança fica mais evidente em Cariacica

O sentimento de mudança que vem sendo pregado pelo candidato do PPS em Vitória, Luciano Rezende, parece ter cruzado a Segunda Ponte e contaminado o eleitorado de Cariacica. O vice-prefeito Juninho (PPS) chega ao segundo turno em primeiro lugar e como favorito na disputa pela prefeitura.



A posição de Juninho na eleição contrariou a expectativa das pesquisas realizadas no município, que durante todo o processo eleitoral apontou a liderança do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Só às vésperas da eleição é que os números das pesquisas corrigiram o cenário, mostrando o crescimento vertiginoso do candidato do PPS.



Bom de rua, ele representa mudança não no sentido de projeto, já que ele fez parte da administração, com a qual rompeu bem antes de se candidatar. Mas também do ponto de vista político, já que era visto como segundo na corrida eleitoral.



Juninho chegou em primeiro, distanciando-se dos outros dois principais candidatos. Ele obteve 82.830 (45,18%). Marcelo Santos, que vai para o segundo turno com ele, obteve pouco mais da metade dos votos do candidato do PPS.



O interessante nessa questão é que Marcelo teve cerca de 1.500 votos a mais que a terceira colocada, a deputada e candidata do atual prefeito Helder Salomão (PT), Lúcia Dornellas, que obteve 41.530 (22.65%). Somadas as votações do peemedebista e da petista, eles chegam a marca de 84.598 votos, apenas 2.308 votos a mais que a votação de Juninho.



Com uma diferença tão expressiva, Juninho chegará em uma situação muito confortável para disputar a segunda etapa da eleição. Um diferencial de Juninho e que pode ter contribuído para o seu desempenho na eleição foi o fato de após entrar em rota de colisão com o prefeito, adotou uma postura firme em relação à administração.



Já o deputado estadual Marcelo Santos adotou uma postura maleável, evitando confronto com a prefeitura. Como o prefeito vem de um segundo mandato, o que traz um desgaste natural, a posição mais crítica ganha mais força com o eleitorado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/