Sexta, 29 Março 2024

Sindicância em Kennedy: Quinta será ouvido na próxima semana

Sindicância em Kennedy: Quinta será ouvido na próxima semana

Próximo de receber o sinal verde para participar das eleições deste ano, o prefeito afastado de Presidente Kennedy (litoral sul do Estado), Reginaldo Quinta (PTB), será ouvido na próxima quarta-feira (29) pela comissão processante da Câmara de Vereadores que apura os episódios de corrupção no município. A sindicância pode culminar com a cassação do mandato do petebista e provocar o impedimento da reeleição de Quinta. 



A convocação do prefeito afastado foi publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial. O presidente da comissão processante, vereador Tércio Jordão Gomes (PSD), comunicou a defesa de Quinta sobre a marcação do depoimento. Além do prefeito afastado, os vereadores também vão ouvir no mesmo dia outras quatro testemunhas. 



Entre as pessoas arroladas constam os nomes de Ezilmar Henriques Calheira, que apresentou a denúncia contra Quinta, além do ex-secretário de Turismo José Carlos Monteiro Fraga, do motorista Ronaldo Nunes de Souza – principal testemunha durante as investigações – e do agente da Polícia Federal, Rafael Rodrigo Pacheco Salaroli, que conduziu as investigações.



O Regimento Interino da Casa prevê que, após a tomada dos depoimentos, a comissão processante submeterá o resultado dos trabalhos ao plenário – são necessários seis votos favoráveis para a perda dos mandatos. A comissão foi aberta no último dia 19 de julho. O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. 



Durante a “Operação Lee Oswald”, as equipes da Polícia Federal apontaram a existência de pelo menos 21 contratos sob suspeição no município, que chegam a R$ 50 milhões. Além do prefeito afastado, quatro vereadores também são alvos de investigações pela Câmara: Dorlei Fontão da Cruz (PV), Manoel José Abreu Alves, o “Brejeiro” (PTB), Clarindo de Oliveira Fernandes (PDT) e Vera Lúcia de Almeida Terra (PTB). 



Todos eles disputam as eleições deste ano. Caso sejam condenados à perda dos mandatos, tanto Quinta quanto os vereadores afastados ficarão inelegíveis.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/