Quarta, 24 Abril 2024

Três suplentes garantem vaga na Assembleia Legislativa

Três suplentes garantem vaga na Assembleia Legislativa

Dos 13 deputados estaduais que disputaram a eleição deste ano, apenas três já garantiram a eleição e outros três vão disputar o segundo turno das eleições e seus suplentes ainda terão que aguardar a nova etapa para comemorar. Os outros sete seguem seus mandatos na Casa.



As eleições dos deputados Marcelo Coelho (PDT), em Aracruz; Luciano Pereira (DEM), em Barra de São Francisco, e Henrique Vargas (PRP), em São Gabriel da Palha, abriram três vagas para suplentes na Assembleia Legislativa.



Em seus lugares devem assumir, respectivamente, os ex-deputados Euclério Sampaio (PDT) e Janete de Sá (PMN), e o vereador da Serra, Jamir Malini (PTN). Esses já iniciam a nova legislatura no lugar dos titulares eleitos neste domingo.



Outros três deputados candidatos ainda vão disputar o segundo turno em seus municípios para saber se serão eleitos ou se retornam para o Legislativo. Em Vitória, o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) vai para o segundo turno contra Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).



Em Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) também está na nova fase da disputa contra o prefeito do município, Neucimar Fraga (PR). DEM e PPS estavam juntos na coligação para a Assembleia em 2010, grupo do qual também faziam parte o PSDB, que deve ganhar representação na Casa, o que não tinha nenhum deputado na Casa.



Aguardam vaga dois vereadores tucanos: Marcus Mansur, de Cachoeiro de Itapemirim, e Omir Castiglioni, de Colatina. Assim como em Cariacica o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Linhares Ivan Salvador (PMDB).



Os outros deputados que disputaram a eleição deste ano mas não lograram êxito foram: Josias Da Vitória (PDT), em Colatina; Gildevan Fernandes (PV), em Pinheiros; Glauber Coelho (PR), em Cachoeiro de Itapemirim; José Carlos Elias (PTB), em Linhares; Lúcia Dornelas (PT), em Cariacica; Sandro Locutor (PV), em Cariacica, e Solange Lube (PMDB), em Viana.


 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/