Sexta, 19 Abril 2024

Tucanos resistem à ação abrupta de Hartung e seus aliados no partido

Tucanos resistem à ação abrupta de Hartung e seus aliados no partido

Embora o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) sejam só sorrisos no cartaz da campanha do tucano à prefeitura de Vitória , nos bastidores o clima não é nada agradável. O motivo é a forma como os aliados de Hartung passaram a ingerir na campanha do partido na Capital.



Só para se ter uma ideia, os encontros sobre a campanha de Luiz Paulo, com a participação dos aliados do ex-governador, acontecem na casa de Luiz Paulo e não na sede do PSDB, na Praia do Suá. Isso porque se fossem no partido, as reuniões seriam abertas, já na casa do candidato, só participam convidados. Não que Luiz Paulo restrinja a participação dos filiados ao partido, mas muitos deles preferem não participar, como se não se sentissem convidados



E até mesmo na reunião fora da sede há problemas com a ação dos emissários do ex-governador. O presidente do PMDB capixaba, deputado federal Lelo Coimbra, estaria dando as cartas nas articulações. Enquanto Luiz Paulo preferiu ouvir as críticas, o filho do candidato, André, teria enfrentado o presidente do PMDB, embora os envolvidos na campanha neguem que haja qualquer problema de relacionamento. Do grupo de Luiz Paulo a imagem passada é de que o clima segue bom, o que não acontece com uma parte do tucanato insatisfeita com a mudança na campanha.



O fato é que os aliados de Hartung chegam ao palanque de Luiz Paulo no momento em que a campanha já está consolidada e tentando imprimir uma outra marca ao processo, a de Hartung. Isso criou muitas incompatibilidades entre os tucanos, porque o processo de construção da campanha de Luiz Paulo foi um processo longo e bastante discutido com todo o partido.



Desde o final do ano passado, o partido vinha discutindo a participação na disputa de Vitória. A sigla inicialmente apresentou dois nomes para a eleição. Além de Luiz Paulo, o nome do deputado federal César Colnago também foi colocado para a cidade. Depois de pesquisas de opinião e reuniões do partido, houve uma definição por Luiz Paulo.



A campanha cresceu e Luiz Paulo lidera o processo. Por isso, a chegada do grupo de Hartung neste momento, querendo mudar o direcionamento da campanha, é visto como “carona política” e apesar da ligação entre Hartung e Luiz Paulo, muita gente dentro do ninho tucano não aprova a união.



Eleitores reagem



Não é só internamente que a ligação entre Hartung e Luiz Paulo vem causando reações. As fotos do encontro dessa quinta-feira (30) na página do candidato no Facebook também motivaram alguns seguidores do tucano a criticarem a parceria.



“Essa estratégia na disputa para o governo do Estado não deu certo! Sugiro observarem as pesquisas em São Paulo. A estratégia inicial é vitoriosa, aqui já começou a perder muito voto! Iriny e Luciano agradecem!”, disse uma seguidora.



Também há manifestações favoráveis e elogiosas à união, mas muitos eleitores acreditam que Hartung é um nome pesado para o palanque de Luiz Paulo.






 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/