Sábado, 20 Abril 2024

Vila Velha passa a ser a única vitrine para Hartung se manter em evidência

Vila Velha passa a ser a única vitrine para Hartung se manter em evidência

No saldo das eleições 2012, Vila Velha passou a ser a única vitrine para o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) permanecer em evidência até 2014. Sem mandato, a estratégia do ex-governador é se manter “vivo” na memória do eleitor através da gestão de Rodney Miranda (DEM). Mesmo porque, a tendência é de que a chama de poder de Hartung esteja ainda mais branda nas próximas eleições. 

 
Nas eleições deste ano, Hartung já experimentou os efeitos de ter permanecido na “planície” por quase dois anos. Ele não conseguiu ser o grande imã de votos que esperava. 
 
Em Vitória, o candidato a prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) despencou nas pesquisas justamente após o ex-governador ter entrado formalmente na campanha, com direito à festa no Clube Álvares Cabral. Resultado, o tucano, que era favorito, acabou sendo derrotado por Luciano Rezende (PPS). 
 
Já em Vila Velha, Hartung saiu vitorioso com a eleição de Rodney Miranda (DEM), que apostou suas fichas no apelo do novo o no apoio do ex-governador. Mesmo porque, Rodney não tinha outro lastro político para dar sustentação à sua candidatura. Seu breve currículo na vida pública se resume a uma passagem mal-sucedida pela Secretaria de Segurança no governo Hartung e a um meio mandato (inexpressivo) na Assembleia. 
 
Restava ao demista pegar carona no modelo de gestão “vencedor” de Hartung. Durante a campanha, Rodney prometeu replicar esse modelo “vitorioso” em Vila Velha. A ideia era fazer o eleitor acreditar que o sucesso do governo Hartung seria repetido em Vila Velha, caso o candidato do DEM chegasse à prefeitura.
 
Na parceria para conquistar a prefeitura de Vila Velha, tanto no período de campanha como de agora em diante, Hartung acabou recebendo mais do que doando. Em outras palavras, é Hartung que precisa mais de Rodney do que o contrário, como todo mundo imaginava. 
 
Embora o prefeito eleito tenha se beneficiado com o uso da imagem de Hartung durante a campanha, o ex-governador também usou o palanque de Rodney para se promover. 
 
Ainda é cedo para mensurar se a vitória de Rodney pode ser creditada ao apoio de Hartung ou ao oportunismo do demista, que soube “surfar” na onda do novo. O que se pode ter certeza é que Hartung, além de usar a administração Rodney para lustrar seu modelo de gestão, vai recorrer ao prefeito eleito para abrigar seus aliados políticos na nova administração. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/