Quinta, 25 Abril 2024

Governo do Estado realizada encontro com gestores municipais de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai reunir os gestores da área da saúde no I Encontro Estadual dos Gestores Municipais de Saúde, nestas segunda-feira (25) e feira-feiras (26), em Guarapari. No evento, os gestores deverão se articular para atender às exigências do Sistema Único de Saúde e formas de aplicar os recursos investidos na pasta. Após a posse dos novos prefeitos, 73% da gerência municipal de saúde foi renovada. 



De acordo com a Sesa, este ano, R$ 42,8 milhões de recursos próprios do Estado serão distribuídos aos 78 municípios capixabas, de acordo com a população, critérios sociais, econômicos e metas a alcançadas. Todos os municípios aderiram ao processo, encerrado neste mês, e devem receber a primeira parcela trimestral em abril.

 
Desta forma a Sesa afirma que quer detalhar e tirar as dúvidas sobre as responsabilidades de cada ente federado nas ações relativas a qualificação dos serviços prestados à população. 
 
Durante o encontro, também será definida a nova estrutura organizacional do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems-ES). No primeiro dia, será feita a discussão sobre o processo eleitoral para a escolha dos novos diretores para o biênio 2013/2015. Antes do encerramento do evento, na terça-feira (26), será eleita a nova diretoria.
 
Com fatos polêmicos registrados no setor da saúde no Estado como a morte de nove bebês no Hospital São Judas Tadeu, em Guarapari, e o fechamento do Hospital Ferroviário, em Vila Velha, a expectativa é que temas polêmicos debatidos durante este ano também entrem em pauta. 
 
O evento será realizado em parceria com o Ministério da Saúde e com o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems-ES). 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/