Sexta, 19 Abril 2024

Ministério da Saúde abre inscrições para a terceira fase do Programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde abril inscrições para a terceira etapa do Programa Mais Médicos. O edital de chamamento dos profissionais foi publicado em portaria divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). Os interessados podem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br. Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro. Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13.
 
Estarão disponíveis para o preenchimento de vagas nesta etapa todos os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Mais Médicos. Até o momento, dos 4.025 municípios e 25 distritos indígenas que aderiram ao programa, 1.099 cidades e 19 distritos indígenas contam com profissionais em atividade.
 
Assim como na primeira e na segunda etapa do programa, os médicos com registros do Brasil têm prioridade no preenchimento dos postos. Entre os profissionais formados no exterior, só podem participar aqueles com autorização para livre exercício da Medicina em país que tenha relação médico por habitante superior à do Brasil (1,8 por 1 mil). Os estrangeiros somente serão chamados a ocupar os postos não preenchidos pelos brasileiros.
 
Médicos que participam do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) ou que fazem residência médica em instituição de educação superior precisam se desligar desses programas caso decidam participar do Mais Médicos.
 
Dos 78 municípios capixabas, 55 aderiram ao programa federal Mais Médicos, solicitando 510 vagas, no total. Apesar disso, não houve aprovações para o interior, mas somente para Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana e Fundão, com pouco mais de 80 médicos. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/