Quarta, 24 Abril 2024

Sesa encontra medicamentos com embalagem adulterada e multa hospital em Colatina

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Colatina, noroeste do Estado, ratificou decisão de 1ª instância, mantendo a multa ao São Bernardo Apart Hospital, naquele município, por ter encontrado no estabelecimento embalagens adulteradas da medicação Octagam 5g na farmácia do hospital. 

 
A denúncia foi da Polícia Federal contra o Laboratório Octapharma S/A, que produz o medicamento. A Sesa recebeu a denúncia da PF e comprovou que o hospital estava usando o medicamento, que destinava-se exclusivamente à distribuição gratuita a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com embalagens adulteradas. 
 
A Sesa já havia multado o São Bernardo Apart Hospital a R$ 16 mil e ratificou a decisão em publicação nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado e voltou a classificar a infração de natureza grave. 
 
A medicação Octagam 5g é uma imunoglobulina humana normal (IgG) de uso exclusivo em hospitais usada em terapia de reposição. Dentre as indicações para a medicação está o uso em crianças com AIDS que tenham apresentado repetidas infecções bacterianas; e em pacientes que tenham passado por transplante de medula óssea. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/