Terça, 16 Abril 2024

Acusados de matar engenheiro vão a júri popular

Acusados de matar engenheiro vão a júri popular

O juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória, Marcelo Soares Cunha, determinou a realização do júri popular de três acusados de participação na morte do engenheiro Otaviano Gomes Filho, crime ocorrido em março de 2009. O assassinato cometido nas primeiras horas da manhã, em pleno calçadão da Praia de Camburi, teve repercussão nacional e foi relembrado em reportagem veiculada nesse domingo (4) pelo programa Repórter Record, da TV Record



Na decisão prolatada na última quarta-feira (31), o juiz pronunciou a auxiliar de escritório Marilene Santos de Souza, que chegou a confessar na época que encomendou a morte do engenheiro, além dos executores do crime, Emerson Nogueira da Silva e Edmilson Monteiro (vulgo Jorge), pelo crime de homicídio duplamente qualificado (cometido mediante pagamento e por não oferecer defesa à vítima). 



As investigações apontaram que Marilene contratou os executores do crime pelo valor de R$ 37 mil. O motivo do crime seria uma desavença entre a auxiliar, que administrava os contratos de aluguel de Vera Lúcia Gomes – irmã da vítima – e o engenheiro. Otaviano Gomes teria descoberto que a acusada desviava dinheiro da família. A partir da descoberta, Marilene teria planejado o assassinato. 



“O conjunto probatório produzido sustenta um fundado juízo de suspeita quanto à autoria, apto a alicerçar a tese acusatória com relação aos acusados Marilene Santos de Souza, Emerson Nogueira Batista e Edmilson Monteiro”, narra um dos trechos da decisão, com base em vários depoimentos ao longo do processo. 



Na decisão, o juiz determinou a manutenção da prisão preventiva dos envolvidos no crime. Dos três acusados de participação, Marilene é a única que não está presa. Ela chegou a ter a prisão temporária decretada, mas o prazo se encerrou e não houve a renovação da ordem judicial .A auxiliar está foragida desde 2009.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/