Sexta, 19 Abril 2024

Delegado responsável pela Lee Oswald assume Ações Estratégicas

O delegado da Polícia Federal, Álvaro Rogério Duboc Fajardo, responsável pelas investigações que culminaram na deflagração da Operação Lee Oswald, vai assumir a Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas do governo estadual. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (30). Duboc Fajardo assume a pasta em substituição ao atual secretário, André Garcia, que respondia interinamente após a nomeação para a Secretaria de Justiça (Sejus).



De acordo com informações do governo do Estado, o pedido de cessão do servidor, endereçado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi assinado pelo governador Renato Casagrande nesta terça. A solenidade ocorreu durante uma reunião com o delegado federal e o secretário de Governo, Tyago Hoffmann.



Álvaro Duboc Fajardo faz parte dos quadros da Polícia Federal desde 1984, neste período, há dez anos como delegado federal. Antes de concluir o curso de Direito em Brasília, ele foi papiloscopista concursado. Dentre os cargos de destaque, o novo secretário, que tem 48 anos, é casado e tem dois filhos, já exerceu chefias em diversas áreas na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo, foi presidente do sindicato dos policiais federais e coordenador- geral de operações no Ministério da Justiça.



Na atuação policial o delegado foi responsável pelas investigações que desbarataram a quadrilha acusada de atuar em fraudes nas licitações em prefeituras capixabas. O escândalo foi considerado um dos maiores da história recente do Espírito Santo, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa.



Na Secretaria de Ações Estratégicas, o delegado terá o desafio de coordenar as ações e os resultados do Programa Estado Presente, que tem o objetivo de reduzir os indicadores criminais. A pasta também atua como interlocutora para a solução de problemas comuns na área de Segurança Pública com outras secretarias de governo, prefeituras, governo federal, Poderes Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil organizada.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/