Sexta, 19 Abril 2024

Deputados aprovam criação de penitenciárias em Cariacica e VV

Deputados aprovam criação de penitenciárias em Cariacica e VV

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (23) a criação de mais duas penitenciárias na Grande Vitória. Com 20 votos a favor e uma abstenção, foi criada a Penitenciária Semiaberta de Cariacica (PSC) e a Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III).

 
O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR), relator da matéria na Comissão de Segurança, havia pedido vista da matéria na sessão da última quarta-feira (17) e relatou pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 31/2012 nesta terça-feira. 
 
A deputada Lúcia Dornellas (PT), membro da Comissão de Finanças da Casa, usou a palavra para cobrar os estudos de viabilidade do Hospital Geral de Cariacica ainda neste ano, para que ele seja incluído no orçamento. Ela não se opôs à criação das penitenciárias, mas pediu que o governo agilizasse os estudos para a criação do hospital no município.
 
Na sessão da última quarta-feira, o relator da matéria pela Comissão de Constituição e Justiça foi o deputado Sandro Locutor (PV). Ele declarou durante a relatoria que acha inoportuna a criação das penitenciárias e que Cariacica, que é o reduto eleitoral dele, não precisa mais de unidades prisionais. 
 
Ao concluir o voto, o parlamentar disse que não se pode ater à vontade pessoal e que enquanto deputado estadual votava pela constitucionalidade da matéria, porém sob protesto, e gostaria de ver o Hospital Geral sendo construído. O voto do relator foi seguido pelos outros membros da comissão. 
 
A PSC deve ocupar o mesmo local em que funcionava o Presídio Feminino de Tucum, que deve ser reformado para acomodar os presos. O local também foi alvo de críticas, já que presídio seria inadequado para receber presos de regime semiaberto. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/