Quinta, 25 Abril 2024

Gilsinho Lopes cobra nomeação de policiais civis e militares

Os deputados estaduais que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira (15), em que discutiram a necessidade de nomeação dos investigadores de Polícia Civil do concurso de 1993 e dos policiais militares do concurso de 1996. Após a reunião, o governador Renato Casagrande acenou com a possibilidade de encontro na quarta-feira (17). 

 
Os investigadores que prestaram concurso em 1993 só começaram a ser nomeados em 2011, depois de extensa batalha judicial. No entanto, ainda não foram nomeados cerca de 200 investigadores que já passaram pela Academia de Polícia (Acadepol). 
 
Em discurso na sessão desta segunda-feira na Assembleia, o deputado Gilsinho Lopes (PR) lembrou que durante a realização da reunião as galerias estavam cheias de policiais civis e militares que ainda aguardam a nomeação. 
 
Durante a fala, o deputado também comentou a resposta a um requerimento de informação feito à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a respeito do auxílio fardamento de agentes penitenciários em comissão. Têm direito ao auxílio os agentes efetivos e em designação temporária (DT), sendo os comissionados excluídos. 
 
De acordo com o parlamentar, a falta do fardamento aos comissionados causa descontentamento. Ele acrescentou que não haveria curso elevado para o governo o provimento do fardamento, já que são apenas 96 comissionados em um universo de cerca de 4 mil agentes, entre efetivos e DTs. 
 
A resposta recebida do atual secretário de Justiça, André Garcia, deixou o deputado ainda mais descontente com o caso. No documento remetido à Assembleia, o secretário alegou que não existem agentes comissionados no âmbito da Sejus, somente efetivos e DTS. 
 
O deputado disse que o secretário estava desrespeitando a Casa com a resposta e que iria enviar a ele a lista com os nomes dos 96 comissionados. Gilsinho disse ainda que vai solicitar a abertura de uma representação contra André Garcia.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/