Sexta, 29 Março 2024

Policiais civis iniciam aprovação do projeto de promoção automática

Depois de cobrar a elaboração do projeto de promoção dos policiais civis do governo do Estado, a categoria passou pela primeira etapa de negociações. Em assembleia unificada os policiais aprovaram a etapa inicial do projeto, além da manutenção das negociações, que tem prazo estipulado de término em 2013.

 
O pleito da promoção automática para os policiais civis já tem três décadas e foi intensificado neste ano. Depois de uma negociação feita entre a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e os delegados chegou a haver um atrito entre as duas categorias, que foi sanado. 
 
Sobre a negociação à parte, realizada pelos delegados e repudiada pelo Sindicato dos Servidores dos Policiais Civis (Sindipol), os delegados que questionaram a Seger sobre como ficaria a situação dos demais policiais e tiveram a resposta do secretário de Gestão, Alcio de Araújo, de que os pontos contemplados na contraproposta apresentada aos delegados seriam aqueles apresentados ao Sindipol.
 
Pouco tempo depois, no início de outubro, o governo criou uma comissão mista, formada por representantes da Seger e das associações de classe da Polícia Civil para formular uma resposta às promoções da categoria. 
 
Os policiais civis analisaram a proposta do governo, mas deixaram pendente a aprovação final do projeto para uma nova assembleia, que deve ser realizada após a apresentação da redação final pela Seger, antes do encaminhamento do Projeto de Lei (PL) para a Assembleia Legislativa.   

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/