Quinta, 25 Abril 2024

Rodoviários protestam pelo atendimento das reivindicações da categoria

Os trabalhadores rodoviários realizaram uma passeata no início da manhã desta quarta-feira (11) no Centro de Vitória, seguida por uma operação marcha-lenta dos ônibus que circulavam pela região. No fim da tarde desta terça-feira (10), a categoria recusou proposta dos sindicatos patronais – Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Setpes) – em assembleia. 
 
O Sindicato dos Rodoviários do Estado (Sindirodoviários-ES) não descarta a realização de novas paralisações relâmpago ainda nesta quarta-feira. A greve da categoria também é uma possibilidade, mas ainda não há consenso sobre quando o edital será publicado. 
 
A proposta das empresas contemplava reajuste de 7,5% e aumento de R$ 1,5 sobre o valor de cada tíquete alimentação. Já os trabalhadores pleiteiam reajuste salarial de 20% e aumento de R$ 4 nos tíquetes. 
 
Os trabalhadores também reivindicam o pagamento integral do plano de saúde pelas empresas. A mudança do plano da operadora Samp Assistência Médica para a Unimed pode acarretar em acréscimo de pagamento para o trabalhador. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/