Domingo, 05 Mai 2024

Pré-jogo

O ano será de movimentação interna nos partidos em preparação para as disputas eleitorais de 2014. O PSDB decide em abril se mantém o deputado federal Cesar Colnago à frente da sigla no Estado para comandar o partido na disputa eleitoral ou muda e neste caso, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que vem buscando musculatura desde a derrota para prefeitura de Vitória no ano passado, seria uma opção.

 
O PT só decide em novembro quem será seu novo presidente, mas as movimentações internas apontam para a eleição do ex-prefeito de Vitória João Coser. Como o processo de eleição no PT é direto, todos os filiados podem participar e ganha quem tiver o voto da maioria dos petistas. Tratando de conseguir essa maioria, Coser conseguiu filiar no final do ano passado cerca de três mil pessoas, o que pode lhe garantir uma eleição tranquila. 
 
No PDT, a escolha de um novo presidente em maio vai ser mais complicada. Depois de 10 anos à frente do partido no Estado, o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal quer deixar a presidência do partido, mas a seus correligionários não são unânimes na troca, já que o favorito à sucessão, o deputado estadual Josias Da Vitória, não transmite a mesma confiança que os demais pedetistas têm na busca por um crescimento político em 2014. 
 
Em nível nacional, o PSB vem orientando suas estaduais para encontros com prefeitos nos estados governados pelo partido, como o Espírito Santo. A ideia seria discutir um projeto de poder para o partido para 2014, que cogita uma candidatura à presidência da República no próximo ano. 
 
Esses movimentos são fundamentais para os partidos poderem criar musculatura e encontrar o melhor posicionamento para o processo eleitoral. Em debate estará mais do que o comando do partido, mas uma chance de mudar seu patamar político. 
 
Fragmentos:
 
1 – A Assembeia tem mais de um terço de seus deputados com pendências na Justiça e a meta do Tribunal em limpar a pauta de improbidade administrativa, pode tirar muita gente da corrida eleitoral do próximo ano, abrindo muitas vagas na Casa.

 
2 – Nesta quinta-feira (21) haverá sessão do Pleno do Tribunal de Justiça e a peleja entre Paulo Roberto (PMDB) e Olmir Castiglioni (PSDB) pode chegar ao fim. 

 
3 – A polêmica das internações compulsórias em casos de dependentes de drogas chegou ao Estado com força. Os donos das clínicas de tratamento de uso de drogas devem estar vibrando. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/