Segunda, 29 Abril 2024

Trabalhadores dos Correios estão insatisfeitos com proposta da ECT

Trabalhadores dos Correios de todo o país se disseram insatisfeitos com a resposta da empresa para as reivindicações da categoria e convocaram assembleia geral para o dia 17 de setembro, com o objetivo de debater a deflagração de uma greve geral. 
 
Na última rodada de negociações realizada entre a empresa e representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os Correios propuseram reajuste de 5,27%, valor que não chega a cobrir a inflação do período de um ano, de agosto de 2012 a julho de 2013, que foi de 7,13%. 
 
Os trabalhadores tiveram nove rodadas de negociações com os Correios, reivindicando reajuste de 15% e da reposição da inflação, a pauta da Fentect também pleiteia uma reposição das perdas salariais acumuladas de 1994 a 2002 de 20%, a reparação e o aumento linear de R$200, o adicional noturno, a antecipação da gratificação natalina, horas extras, anuênio, e a não privatização da ECT. 
 
A categoria também tem antigas reivindicações, como a redução da jornada de trabalho dos atendentes para seis horas, segurança nas agências e entregas de correspondências pela manhã. Os trabalhadores também cobram a realização de concurso público e defendem o plano de saúde para a categoria sem modificações. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/