Domingo, 28 Abril 2024

Em Vitória, projeto quer reciclar carcaças de peixes

Nesta sexta-feira (28), uma comitiva da comissão de meio ambiente da Câmara dos Vereadores de Vitória visitará as instalações da Fábrica de Farinha de Peixe de Anchieta (Fapesa) para avaliar a viabilidade da implantação do serviço na capital.
 
A visita é parte do projeto de reciclagem dos resíduos de pescados das peixarias do município e também contará com representantes das prefeituras de Vila Velha e Serra.
 
A demanda pelo serviço é uma reivindicação dos comerciantes da Vila Rubim, no centro da capital, que querem eliminar o odor que o material causa na região e evitar que o chorume seja destinado à rede de esgoto.
 
Para o reaproveitamento dos resíduos produzidos em Vitória, será necessário instalar câmaras refrigeradas nos locais de maior demanda para que o material seja armazenado e conservado por um tempo de até quatro dias, enquanto se somem cinco toneladas semanais, quantidade que viabiliza a coleta por parte da empresa recicladora. 
 
Segundo a prefeitura, a produção de restos de peixes em Vitória chega a aproximadamente 10 toneladas semanais.
 
O vereador Serjão Magalhães (PSB), presidente da comissão da Câmara, considera que a destinação das carcaças dos peixes para uma fábrica que reaproveite o material é uma solução ambientalmente correta e sem nenhum custo para os cofres públicos.
 
Ele ainda considerou que o projeto é viável para todo o Estado, por isso convidou membros de outras prefeituras. O Governo está acompanhando o trabalho e demonstrando a intenção de ampliá-lo a outras cidades.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/