Terça, 21 Mai 2024

Retrato atual

casagrande_sergiovidigal_serra_redes-sociais Redes Sociais
Redes Sociais

"O projeto que você tem é o projeto que eu tenho. Nós estamos juntos nesse trabalho que está sendo desenvolvido na Serra, pelo carinho e atenção que você tem conosco, por aquilo que a gente conseguiu construir". O trecho do discurso, feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), reforça a parceria com o prefeito Sergio Vidigal e marca, por tabela, o afago púbico ao seu candidato à sucessão, Weverson Meireles, ambos do PDT. Os três estavam presentes no mesmo palco durante a inauguração das obras de macrodrenagem, reabilitação de vias e implantação do Sistema Viário Norte, em Jardim Limoeiro, no último sábado (20). A fala foi devidamente destacada nas redes sociais, fechando uma sequência de anúncios sobre a manutenção da aliança PSB-PDT na Serra, colocada à prova desde que Vidigal anunciou que não tentará a reeleição e lançou seu pupilo Weverson. O diretório do PSB se movimentou para lançar um nome, mas o principal cotado, o ex-deputado Bruno Lamas, desistiu da empreitada. Depois veio o presidente estadual do partido, Alberto Gavini, e sacramentou que as duas legendas seguirão juntas. Esse é o retrato de hoje, mas que depende ainda do principal: garantir a viabilidade eleitoral de Weverson, o que tem sido a missão principal do prefeito e de sua mulher, a ex-deputada federal Sueli Vidigal. O casal percorre os bairros junto com ele em encontros estrategicamente promovidos pelo PDT, para tentar emplacá-lo até as definições de chapa. Se o projeto vingar, bem, se não...será preciso revirar novamente o tabuleiro!

Máquinas
Os investimentos destinados pelo governo à Prefeitura da Serra para o Sistema Viário Norte somam R$ 30 milhões. A obra tem a promessa de melhorar a mobilidade urbana e reduzir riscos de alagamentos e enchentes na região. Assim como tem ocorrido com outros prefeitos-aliados, é obra atrás de obra!

Tête-à-tête
Por falar na Serra e em eleição, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), opositor ferrenho de Vidigal, também não dá ponto sem nó e convida para uma prestação de contas em pleno dia do seu aniversário. O evento, que será no próximo dia 7, é mais uma oportunidade de ficar no tête-à-tête com o eleitorado. Sem dúvidas, vem mais por aí...

Tête-à-tête II
Essa prestação, aliás, gera movimentações desde já. Muribeca, o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, e demais aliados caminharam por Serra-Sede nesta quarta-feira (24). Distribuíram o relatório do mandato, somado a muita conversa e apertos de mão.

Divisão
Já o vereador Igor Elson, que como citei aqui outro dia, lança sua candidatura nesta sexta-feira (26), espalha vídeos de apoio e convocatória para o evento, na estratágia de garantir uma ampla mobilização. O mais recente foi do deputado federal Gilvan da Federal, que soltou: "O PL não será vice de ninguém!". No município, a divisão da direita, com os palanques de Muribeca e Igor, gera burburinhos há semanas.

Cachoeiro – Vitória
Em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, Diego Libardi (Republicanos), pré-candidato à prefeitura, publicou um vídeo no modo campanha eleitoral. Exaltou sua relação com o município, seu "primeiro amor", e rebateu notícias de que estaria distante. Diego, como se sabe, é secretário em Vitória, de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, na gestão do correligionário Lorenzo Pazolini.

De olho...
Ele faz parte de um bloco que tem ainda os deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Dr. Bruno Resende (União). A conversa passada para fora é que o melhor posicionado dos três nos levantamentos internos seria o cabeça de chapa. A articulação, porém, deu sinais de esfriamento nos últimos tempos, negada nessa semana por Allan nas redes sociais. Diz ele que "não mudou nada". Então, "tá"!

Aposta do PL
O bolsonarista Pastor Fabiano, preso em dezembro do ano passado por integrar uma milícia digital e promover atos antidemocráticos, circula com o coronel Alexandre Ramalho, candidato a prefeito, em Vila Velha, para consolidar seu nome à Câmara de Vereadores. Os dois integrantes do projeto do PL.

Aposta do PL II
O caso envolvendo o pastor é o mesmo que prendeu o vereador afastado de Vitória Armandinho Fontoura, também candidato novamente pelo PL, o jornalista Jackson Rangel e o radialista Max Pitangui.

Nas redes
"A velha política insiste em prometer e não cumprir. Esquecendo que as ações têm um impacto muito maior do que as palavras. A esquerda governou Vitória por anos e pouco fez pela educação. Escolas de madeira são marcas da gestão PT (...)". Davi Esmael, vereador pelo Republicanos e aliado do prefeito Pazolini, em mais um round contra João Coser (PT).

FALE COM A COLUNA:

Direita em ação

Na Serra, PL mobiliza lançamento de Igor Elson à prefeitura, e Pablo Muribeca gera burburinho com pesquisa eleitoral
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/direita-em-acao

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 21 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/