Quarta, 08 Mai 2024

Deputados do PMDB na Ales vão se unir para manter bancada em 2014

Deputados do PMDB na Ales vão se unir para manter bancada em 2014
Os sete deputados estaduais do PMDB se reuniram nessa quarta-feira (26) e definiram por unanimidade formar um pacto de autodefesa para a eleição do próximo ano. Como a bancada é muito grande, os deputados estão preocupados com a costura que a cúpula do partido vem fazendo para disputar o governo do Estado. Essa movimentação, temem os parlamentares, podem desconsiderar as coligações proporcionais para 2014.
 
Os deputados querem um novo encontro com o deputado federal Lelo Coimbra, presidente regional do partido, para discutir o assunto. O grupo tende a buscar acomodação com um candidato a governador que se mostre disposto em discutir o imbróglio das coligações.
 
O grupo entende também que há uma discussão a ser colocada sobre o peso da disputa. Se o deputado Sérgio Borges (PMDB) for escolhido conselheiro do Tribunal de Contas, a bancada ficaria com seis deputados – considerando apenas a situação atual, já que o suplente dele também é do PMDB, o ex-deputado Esmael Almeida –, mas há situações locais que também devem ser consideradas. 
 
Isso porque todos os parlamentares terão disputas em suas bases. O deputado Paulo Roberto, por exemplo, buscará votos na região norte do Estado, onde também transitará o deputado estadual Freitas (PSB) . Outro risco é o ex-prefeito de São Mateus, Lauriano Zancanela, que estaria de saída do PMDB de olho na disputa de deputado estadual em 2014. 
 
Outra preocupação dos deputados peemedebistas é o fato de haver uma redução de 30 para 27 no número de cadeiras na Assembleia. Mesmo com a medida de autoproteção dos deputados, a redução da bancada para o próximo mandato é inevitável. O melhor dos cenários é de que o partido conquiste três cadeiras.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/