Terça, 07 Mai 2024

PSDB aprova resolução para selar a paz no ninho tucano

PSDB aprova resolução para selar a paz no ninho tucano
Será homologada na próxima reunião da Executiva do PSDB capixaba, nesta segunda-feira (10), uma resolução para selar a paz no ninho tucano. A resolução que foi definida na última segunda-feira (3) traz a adoção de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que deverá ser assinado pelos membros do partido.
 
A decisão foi tomada por conta dos episódios envolvendo membros do ninho tucano nos últimos meses. A situação no PSDB que não vinha boa desde o fim da eleição municipal tomou proporções sérias a partir da Convenção de Vitória. Foram divergências, ataques e acusações por meio da imprensa que expuseram toda a roupa suja do partido. 
 
No termo, a Executiva prevê o reconhecimento coletivo dos erros cometidos por filiados e dirigentes que não souberam tratar adequadamente, nos limites do estatuto do partido e das boas praticas de convivência social, suas divergências de opinião, normais na democracia e na militância política.
 
A resolução pede que seus membros se comprometam a pedir desculpas aos amigos, correligionários, familiares e companheiros de militância pelo desgaste e sofrimento causados pelas semanas seguidas de crise política. 
 
 
No termo a Executiva também determina que os tucanos devem assumir publicamente o compromisso de respeitar todo e qualquer filiado e militante do PSDB, independentemente de sua posição na hierarquia do partido, seu posicionamento em matérias ainda em fase de debate interno e vinculação pessoal com lideranças ou projetos eleitorais, resguardadas as posições programáticas e linha de atuação política estabelecida pelas direções partidárias.
 
Mas o ponto mais interessante da resolução é a que determina que os os tucanos devem reconhecer e respeitar a Comissão Executiva Estadual, seu presidente o Deputado Federal Cesar Colnago e todos seus integrantes, assim como  suas deliberações, assumindo-as como referência orientadora para o trabalho partidário.
 
O documento também pede que os membros do partido se comprometam a não levar para a imprensa nem para as redes sociais assuntos internos do PSDB, que esteja em fase de discussão em âmbito partidário, tendo em vista um futuro posicionamento, sob pena de processo disciplinar na Comissão de Ética do Partido.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/