Segunda, 06 Mai 2024

Polícia investiga desvio de R$ 149 mil na Prefeitura de Conceição da Barra

A polícia instaurou inquérito para investigar um desvio de R$ 149 mil na Prefeitura de Conceição da Barra, norte do Estado. O agente administrativo efetivo Helton Timbuíba teria feito o desvio na Secretaria de Finanças, onde exercia cargo comissionado no setor de contabilidade. 
 
O delegado Roberto Fanti, que conduz o inquérito, não quis dar mais detalhes sobre o caso. Ele alegou sigilo para não prejudicar as investigações. Fanti admitiu que outras pessoas podem estar envolvidas.
 
O vereador Rogério Rufino (PTB) disse que sabe pouca coisa sobre o episódio. Ele afirmou, inclusive, que a Câmara está aguardando explicações do prefeito Jorge Donati (PSDB), que ainda não se pronunciou. O petebista afirmou que o caso veio à tona na última sexta-feira (21), quando o prefeito decidiu afastar o servidor e comunicar o crime à polícia. 
 
Rufino disse que os vereadores vão se reunir após o carnaval para definir quais serão as providências adotadas pela Câmara. Ele adiantou que o prefeito deve ser convocado para dar explicações sobre o caso. 
 
O vereador acrescentou ainda que a polícia teria apreendido um carro da marca Renault, que o servidor teria comprado com parte do dinheiro desviado. Rufino disse ainda que avistou o servidor andando pela cidade nessa segunda-feira (24).
 
Nas ruas de Conceição da Barra, a população viu com espanto o envolvimento do servidor no suposto desvio. As pessoas comentam que Helton é de uma família tradicional e de boa reputação. 
 
O pai do servidor investigado, Jorge Timbuíba, também trabalha na Prefeitura de Conceição da Barra. Ele é presidente da Comissão de licitação do município.
 
A reportagem tentou ouvir Jorge Donati, mas o prefeito não quis falar sobre o caso.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/